A – Comunicados

Informação

Feriados Nacionais

Estimado Encarregado de Educação,

A escola de Futebol Dragon Force informa que, nos feriados 1 e 8 de Dezembro, os treinos previstos para o Sábado de Manhã, não serão realizados.

No entanto, nas semanas 3 a 6 de Dezembro e 10 a 13 de Dezembro, o seu educando poderá recuperar 2 treinos, de acordo com o seguinte horário:

Idades Data Dia e Hora
Alunos nascidos em 2008 e 2007 3 e 10 de Dezembro Segunda – Feira 18:15 às 19:15
Alunos nascidos em 2006 e 2005: 4 e 11 de Dezembro Terça – Feira – 18:15 às 19:15
Alunos nascidos em 2004 e 2003: 6 e 13 de Dezembro Quinta – Feira – 18:15 às 19:15.

Agradecemos a sua atenção,

Braga, 26 de Novembro de 2012

A Direcção


Comunicado

DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO

ESPAÇO ABERTO: “CONCEITO E FILOSOFIA”

O Espaço Aberto é um espaço de mediação socio-educativa de frequência livre, orientado por princípios da educação não-formal que procura estimular e valorizar processos de educação e desenvolvimento a partir da participação de crianças e jovens em atividades de lazer.

Pretende-se, sobretudo, que quem participa se sinta coprodutor de um espaço confortável e de divertimento. Sendo um espaço de mediação socioeducativa, procura, de forma lúdica, contribuir em conjunto com outras instâncias educativas, como a família e a escola, promover a formação do aluno enquanto jogador e, particularmente, para a sua formação enquanto cidadão, atento ao que o rodeia e reconhecendo-se como elemento ativo da sociedade.

O Espaço Aberto organiza-se a partir da concepção e coordenação de um projecto educativo que se caracteriza pela multidisciplinaridade e pelo entendimento de que crianças e jovens são participantes ativos no processo educativo. Desenvolve-se ao longo de um ano lectivo e trabalha questões e problemas que atravessam as vivências da infância e juventude, tendo em atenção o contexto de educação desportiva em que estão integrados.

Neste local, são desenvolvidas um conjunto de ações educativas que abordam as mais variadas temáticas. Através destas procura-se:

- Desenvolver estratégias educativas de sensibilização para a cidadania;

- Promover uma relação positiva com a escola e com outros saberes;

- Desenvolver e fomentar o interesse por várias áreas que vão para além do futebol, como o ambiente, a informática, questões dos afectos, amizade e partilha, etc.;

- Desenvolver o espírito crítico e reflexivo relativamente a diversos aspectos (a diferentes temáticas da atualidade; a aspectos pessoais, as próprias vivências e experiências, tal como as práticas – costumes e modos de agir);

- Estimular uma cultura de projecto individual, para que as crianças e os jovens reconheçam diversos mundos (mundo do futebol, mundo escolar, etc.);

- Promover a comunicação entre todos;

- Proporcionar momentos divertidos e de lazer que sejam significativos e enriquecedores para todos.

BOAS APRENDIZAGENS!

Braga, 29 de Outubro de 2012

A direcção

Comments are closed.