B – Destaques

Dragon Force Solidária

Estimados Alunos e Encarregados de Educação,

A Roda dos Alimentos Real criada por todos nós, já encontrou o seu destino!

No dia 18 de Outubro, os alimentos foram entregues ao Irmão Guilherme, representante do Colégio S. Caetano.

A Dragon Force agradece o contritubo de todos neste “saudável” gesto solidário e partilha as merecidas palavras transmitidas pelo Irmão Guilherme:

Muito Obrigado a Todos!”

“Fiquei sensibilizado pela doação. Fomentar o espírito de cidadania e sensibilizar as gerações para a solidariedade é um contributo valiosíssimo para a sociedade!”

4 de Novembro de 2011

A Direcção

TAÇA DA ALIMENTAÇÃO – 15 DE OUTUBRO DE 2011

No dia 15 de Outubro, a Taça da Alimentação esteve de volta à escola de futebol Dragon Force. Neste evento, pretendeu-se aliar a actividade física a hábitos alimentares saudáveis. Assim, para o torneio, convidamos os alunos a preparar as seguintes actividades:

1 – “Penalti Quiz”:

Estudar acerca dos hábitos alimentares saudáveis e os varios alimentos que compõem a roda dos alimentos. É que, no final de cada jogo, será realizado um “penalti quiz”, ou seja, um jogo de pergunta-resposta em que a resposta correcta corresponderá a um penalti executado com sucesso.

2 – Trabalho de Pesquisa:

Para mostrarem aos colegas que têm outras capacidades além do futebol, convidamos os alunos a realizar um trabalho de pesquisa acerca dos hábitos alimentares saudáveis e os varios alimentos que compõem a roda dos alimentos.  Posteriormente, a entrega do trabalho terá de ser feita na secretaria da escola.

3 – Roda dos Alimentos Real:

Em cada escola de futebol Dragon Force será construída uma Roda dos Alimentos real mas, para que isso aconteça, precisamos da uma preciosa ajuda. Desta forma, convidamos os alunos a trazer um alimento do grupo alimentar que corresponde à data de nascimento.

Após a realização da Taça da Alimentação, os alimentos foram doados ao Colégio S. Caetano. Maximinos – Braga.

Os campeões do torneio foram as seguintes equipas:

Iniciação (07-06) – Equipa do Feijão

Básico (05-04) – Equipa do Bacalhau

Intermédio (03-02) – Equipa da Cenoura

Avançado e Expert (01 a 98) – Equipa do Leite


Jogo Solidário – Goalball

Nesta iniciativa de cariz solidário, pretendeu-se dar a conhecer a modalidade Goalball e, também, sensibilizar os mais jovens e a sociedade para a importância da cidadania e responsabilidade social.

De acordo com a Professora Diana Santos, responsável pelo grupo de alunos com deficiência visual da EB1 da Gandra, o Goalball é uma modalidade desportiva importante para as pessoas com deficiência visual porque permite desenvolver a capacidades psicomotoras e sensoriais, nomeadamente a audição e o tacto activo. Sendo, também, um excelente meio de se desenvolver a atenção e a concentração.

O Goalball é uma modalidade desportiva praticada por pessoas com  deficiência visual (B1, B2 e B3), separados nas categorias masculina e feminina, segundo regras da IBSA (International Blind Sports Federation) e, ao contrário da grande maioria dos desportos praticados por pessoas com deficiência, o goalball foi inventado exclusivamente para ser praticado por atletas cegos e amblíopes.

Veja o vídeo aqui:

Dragon Force Braga SUB 10 vence torneio.

No passado dia 26 e 27 de Março, as nossas Selecções SUB 8 e SUB 10 participaram na II Edição da Taça Olá Kids.

A Selecção SUB 8 obteve o 4º Lugar e a selecção SUB 10 foi a campeã do torneio, sendo apurada para a finalíssima, em Lisboa!

O desempenho foi brilhante, onde nem a organização ficou indiferente ao poder do Dragão!

Podem consultar todas as informações e detalhes através do seguinte link: http://www.tacaolakids.com

Veja o vídeo e foto dos campeões:


Parabéns a todos pelo magnífico desempenho!

Visita ao Centro de Estágio do FC Porto

No passado dia 12 de Março, alguns dos nossos alunos foram visitar o “ninho” do Dragão, tendo oportunidade de conhecer o local de treino dos seus ídolos.

Além da visita, perante uma bancada bem composta, os nossos alunos tiveram, durante o intervalo do jogo U19 FC Porto – Naval, a oportunidade de exibir as suas capacidades no relvado e obter um imenso e merecido aplauso.

Visita do Emídio Rafael à DF Braga – ADC Aveleda

No passado dia 12 de Fevereiro, o Emídio Rafael marcou presença na escola de futebol Dragon Force, em Braga – ADC Aveleda. O lateral-esquerdo, que se encontra lesionado, teve oportunidade de conviver com os nossos alunos, dando-lhes algumas dicas para futuras carreiras.

Dragon Force certificado

A escola de futebol Dragon Force recebeu o Certificado de Qualidade da APCER, numa
cerimónia realizada este domingo, em pleno relvado do Dragão. O CEO da Associação Portuguesa de Certificação entregou o documento ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, instante testemunhado por cerca de 80 alunos das escolas azuis e brancos e por todos os espectadores presentes no recinto.

Este é mais um reforço para o compromisso com a qualidade que caracteriza o Dragon Force, que nasceu no Vitalis Park e já está representado em Lisboa, Vila Nova de Gaia, Braga, Ermesinde e Viseu.

Chama Solidária do Dragão

A escola de futebol FC Porto Dragon Force Braga não quis perder a oportunidade de apoiar os mais desfavorecidos, através da acção Chama Solidária do Dragão. Com a preciosa ajuda dos nossos alunos, quisemos proporcionar a muitas outras crianças um Natal mais feliz, oferecendo uma prenda no sapatinho no dia 25 de Dezembro.

Com a ajuda dos Encarregados de Educação, os alunos escolheram um brinquedo ou um livro infantil que já não utilizassem, para que possa ser oferecido neste Natal a uma criança que, sem esta preciosa ajuda, podia não receber qualquer presente.

A campanha decorreu entre os dias 9 e 22 de Dezembro e todos os alunos e Encarregados de Educação foram verdadeiros Dragões ao juntar-se a esta causa.

A escola de futebol Dragon Force Braga deseja às crianças e famílias que beneficiaram da chama solidária, Festas Felizes e um próspero 2011.

No dia 23 de Dezembro, pelas 14:30, os brinquedos e livros recolhidos foram entregues aos representantes da Cáritas Arquidiocesana de Braga, Nuno Santos e Susana Castro.

A Dragon Force Braga agradece o empenho de todos!

Comments are closed.